17
maio

Novo presidente quer redução dos maiores salários e economia de cerca de 30% nas despesas com cargos da mesa diretora no Legislativo valenciano

Uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Valença foi convocada para 31 de janeiro pelo presidente Saulo Corrêa (DEM). Em pauta, a discussão e votação do Projeto de Lei Complementar que propõe a redução de aproximadamente 30% das despesas com os cargos da mesa diretora da Casa. A proposta prevê corte de cerca de 50% dos cargos da estrutura atual. A medida é o primeiro projeto da mesa Diretora, presidida pelo vereador Saulo Corrêa.

Durante este mês, a Câmara encontra-se em recesso, por isso a necessidade da convocação. A sessão extra é realizada sem custos e os vereadores nada recebem pelo comparecimento. E como primeira medida saneadora da nova gestão, considerando a crise pela qual passa, em particular, o Estado do Rio de Janeiro, Saulo Corrêa propõe a redução dos gastos com cargos comissionados ligados à Mesa Diretora.

Saulo Corrêa lembra que assumiu o compromisso de sugerir cortes e esclarece qual destinação pretende direcionar os recursos economizados; “o meu desejo é reduzir cargos e despesas para que possamos reverter essa economia em ações concretas que melhorem a vida da população. Por isso, vamos também apresentar o projeto de criação do Fundo Especial do Poder Legislativo Valenciano, que será constituído por essas economias”, justificou o presidente.

Segundo Saulo Corrêa, é possível manter o funcionamento eficaz da Câmara com a nova estrutura proposta e essa primeira medida de impacto de sua gestão demonstra à sociedade valenciana que o Legislativo municipal está sintonizado com as expectativas de mudanças da população.

Fonte: Jornal Local. Valença/RJ. Edição do dia 25 de janeiro de 2017.